Koenigsegg One:1 à venda por 6,5 milhões de euros

Koenigsegg One:1 View Gallery 9 photos

Este é um dos sete exemplares do hipercarro de 1360 cv.

A Koenigsegg produziu sete unidades do One:1, incluindo o protótipo de fábrica (que também já foi vendido). Um dos exemplares do hipercarro sueco está à venda no Reino Unido no concessionário londrino SuperVettura, vocacionado para supercarros, por 6,5 milhões de euros. Esta unidade conta com um exterior em fibra de carbono surge pintado azul escuro com detalhes em branco e em carbono cinzento, pinças de travão em azul e jantes em fibra de carbono. Por dentro, este modelo surge especificado com vários detalhes azuis, incluindo os bancos e o contorno do painel de instrumentos, a que se juntam aplicações em alumínio anodizado em preto e em alcantara. Este One:1 conta no odómetro com 11.246 km. Além disso, esta unidade específica, matriculada em 2015, foi a única produzida com volante à direita – embora exista a possibilidade de converter o carro num modelo de volante à esquerda na fábrica da Koenigsegg.

Partilhando grande parte dos seus componentes mecânicos com o Agera RS, o One:1 conta com um motor V8 5.0 biturbo com 1360 cv e 1371 Nm, tendo ficado conhecido por uma relação peso potência de 1:1. No anúncio é referido que este exemplar conseguiu atingir uma velocidade máxima de 395 km/h num evento no Reino Unido.

Em setembro, foi arrematado em leilão por 4,1 milhões de euros (quando o valor base de licitação era de 6,5 milhões) um One:1 que tinha sido apreendido ao vice-presidente da Guiné Equatorial.

Deixe um comentário

*