Colecionador faz Ferrari Dino com motor do F40

Ferrari Dino ganha motor do F40 View Gallery 2 photos

Está prevista a construção de 25 exemplares deste Dino Monza 3.6 Evo.

A Ferrari é amplamente conhecida por fabricar alguns dos mais valiosos automóveis de sempre, talvez por isso seja invulgar encontrar modelos da marca italiana que tenham sido submetidos a quaisquer tipos de modificações. Contrariando a tendência, David Lee, um colecionador aficionado pela marca com sede em Maranello, decidiu tornar um Dino 246 GTS de 1972 ainda mais especial.

Com a premissa de construir aquele que seria o melhor Dino de sempre, o colecionador implementou diversas modificações fazendo uso das peças de outros Ferrari. A começar pelo motor, Lee refere que foi utilizado o bloco de motor de um Ferrari F40 com a cilindrada aumentada para 3,6 litros. A caixa de velocidades foi retirada de um Ferrari 328 e adaptada a este motor, a suspensão foi substituída por uma nova totalmente ajustável da Koni e os travões também foram alterados por uns Brembo modernos. No que se refere à aparência, este Dino recebeu arcos das rodas mais pronunciados, uma cobertura transparente para o motor e umas jantes de 17 polegadas construídas de raiz, mas com o design herdado das jantes originais.

Se este automóvel “fora da caixa” lhe parece bem, fique a saber que Lee fundou uma pequena empresa intitulada Monza Automotive Design destinada a construir 25 exemplares do modelo. Porém, a originalidade não sai barata, com o preço a fixar-se em cerca de 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*