Audi prepara ofensiva de RS elétricos para 2021

Audi e-tron GT Concept

Na calha estão o RS e-tron GT e o regresso do R8 e-tron.

A Audi Sport está a envolvida no desenvolvimento de alguns modelos elétricos a lançar já a partir do final de 2021. De acordo com a Autocar, que cita o responsável máximo da divisão desportiva da marca de Ingolstadt, os modelos elétricos replicarão a gama dos modelos com motor a combustão, recebendo a versão base, versões S e RS. Julius Seebach foi mais longe e adiantou que o primeiro elétrico a receber o símbolo RS será o e-tron GT (na imagem o protótipo revelado no Salão de Los Angeles em 2018) que deverá ser revelado na versão de produção precisamente na edição de 2020 no certame californiano que se realizará em novembro. Trata-se de um modelo que partilha a sua base com o Porsche Taycan e que poderá superar os 600 cv na versão RS. O concept foi apresentado numa configuração de dois motores e tração integral, bateria de 96 kWh de capacidade, mais de 400 km de autonomia e um máximo de 590 cv.

Outro forte candidato a merecer o logótipo RS será o e-tron Sportback. Esta versão desportiva receberá, como será de esperar, um aumento de potência, uma afinação específica da suspensão e dos travões. A Audi está também a preparar um novo R8 e-tron, que será uma edição limitada, e prevê ainda versões RS dos SUV e-tron e e-tron Sportback.

A Audi Sport está igualmente a trabalhar em modelos híbridos plug-in. Os primeiros a receber esta tecnologia deverão ser a RS 6 Avant e o RS 7 Sportback nas futuras versões de topo Performance.

Deixe um comentário

*