Ferrari F50 mais importante de sempre vai a leilão

Ferrari F50 View Gallery 27 photos

Este é o primeiro exemplar do modelo concebido para celebrar os 50 anos da marca italiana.

Se sempre desejou possuir um Ferrari especial, chegou a altura de abrir os cordões à bolsa. Um dos modelos mais icónicos de sempre da marca italiana vai ser leiloado. É verdade, estamos a falar do Ferrari F50, construído como um sucessor do F40 e idealizado para celebrar o quinquagésimo aniversário do construtor com sede em Maranello. Mas este não é um F50 “qualquer”: é um modelo muito, muito especial.

O veículo que pode observar nas imagens é o primeiro F50 alguma produzido e detém o chassis número #99999, o que o torna no último Ferrari fabricado na história com cinco dígitos presentes no número de série. Foram produzidos 349 exemplares deste modelo, mas nenhum adquiriu a importância deste primeiro protótipo de pré-produção. Utilizado para inúmeras funções, este exemplar do superdesportivo foi usado como carro de apresentação no Salão de Genebra em 1995, serviu de modelo para as fotografias presentes no catálogo da Ferrari, foi conduzido nos testes da comunicação social e ainda serviu como base dos modelos à escala reproduzidos por diversas marcas. Mesmo sendo uma unidade de pré-produção, este F50 possui exatamente os mesmos componentes das versões de produção incluindo o motor V12 de 4.7 litros a debitar 520 cv de potência e 471 Nm de binário.

Apresentado pela Ferrari como um verdadeiro Fórmula 1 de estrada, o F50 assume-se como sendo um dos modelos mais extraordinários alguma produzidos pela marca do Cavallino Rampante. Este exemplar em específico, será leiloado pela Worldwide Auctioneers no próximo dia 15 de janeiro em Scottsdale, nos EUA.

Deixe um comentário

*