X-Road é o supercarro todo o terreno com 720 cv

Laffite G-Tec X-Road View Gallery 12 photos

Edição limitada desenvolvida pela empresa de Bruno Laffite, sobrinho do antigo piloto de F1 Jacques Laffite, custará meio milhão de dólares.

Em 2017, foi apresentado o protótipo da Zarooq Motors, o Sand Racer GT, uma mistura de supercarro com “off-roader” que até já está à venda. Quem está por detrás deste projeto é a Laffite Supercars, liderada por Bruno Laffite, sobrinho do antigo piloto de Fórmula 1, Jacques Laffite, e a sua mulher, Laetitia Laffite. Para esta migração dos Emirados Árabes Unidos para a Califórnia (EUA), o projeto acabou rebatizado como Laffite G-Tec X-Road. Limitado a 30 unidades, que começarão a ser entregues no final do ano, custa 465 mil dólares (419 mil euros) na versão térmica. Existe ainda uma versão elétrica, cujas especificações são para já desconhecidas, desde 545 mil dólares (491 mil euros). Esta empresa que se quer especializar em design de automóveis e na criação de protótipos e séries limitadas de modelos de estrada, tem instalações em Los Angeles (onde os carros são produzidos), Miami e Valência.

O G-Tec X-Road é um projeto encabeçado pelo engenheiro de competição Philippe Gautheron, que juntamente com a sua equipa Team Virage Group criou um chassis em aço inoxidável cromo-níquel molibdénio. O motor é um V8 6.2 LS3 de origem General Motors com versões de 470 e 720 cv debitados no eixo traseiro através de uma caixa sequencial de cinco ou seis velocidades, com patilhas no volante. Com apenas 1300 kg de peso, este supercarro TT “street legal” tem uma velocidade máxima de 230 km/h. A suspensão tem um curso de 432 mm e os pneus de todo o terreno BF Goodrich ajudam-no a enfrentar as dunas ao estilo do Dakar, segundo diz o fabricante.

A Laffite Supercars promete mostrar o protótipo do seu segundo carro em fevereiro.

Deixe uma resposta

*