Novo Skoda Octavia RS híbrido surge na internet

Skoda Octavia RS Break híbrido View Gallery 8 photos

Derivação desportiva fará a sua estreia no Salão de Genebra com 245 cv e autonomia elétrica até 55 km.

A pouco mais de um mês da abertura de portas do Salão de Genebra, eis que o fórum Octavia Club publica imagens dos novos Octavia RS (em formato berlina e carrinha) e Scout que têm estreia agendada para o certame suíço. A grande novidade, confirmada ontem é que a nova derivação desportiva do pequeno familiar checo será híbrida plug-in, com o selo RS iV. Em causa estará um sistema híbrido formado por um motor 1.4 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico alimentado por um pack de baterias de 13 kWh, para um total de 245 cv e 400 Nm Esta versão, associada em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem DSG, será cerca de 250 kg mais pesada, devendo anunciar acelerações de 0 a 100 km/h em cerca de sete segundos e possibilitará uma autonomia em modo elétrico até 55 km. Além do Octavia RS híbrido, existirão ainda versões convencionais Diesel e a gasolina com motores 2.0 do modelo desportivo da Skoda. O Diesel terá cerca de 200 cv.

A partir das imagens publicadas pelo Auto.cz é possível ver que o Octavia RS contará com uma grelha preta e um para-choques com um formato mais agressivo, com entradas de ar sobredimensionadas, que se juntam às luzes de nevoeiro e ao novo lábio dianteiro. Destaque também para as capas dos espelhos, contornos das janelas, saias laterais e jantes em preto, acompanhadas por pinças de travão em vermelho. Atrás, há um novo para-choques, uma dupla ponteira de escape e um novo refletor a toda a largura. Na berlina destaque para um spoiler traseiro.

Nas imagens, surge também o Octavia Scout, a versão mais “aventureira” da carrinha, que se destaca pelas proteções adicionais na carroçaria e que deverá contar com uma altura ao solo superior, na ordem dos 15 mm.

Deixe um comentário

*