Glickenhaus revela novo hipercarro de corridas

Glickenhaus 007 View Gallery 4 photos

Com 840 cv, o SCG 007 inicia testes no verão com vista a preparar o “assalto” a Le Mans.

A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) está a desenvolver o novo modelo de competição há já algum tempo e agora libertou um conjunto de imagens do SCG 007 gerado por computador. O modelo em questão começará a testar em túnel de vento já em março, estando previsto que passe para os ensaios de pista no próximo verão com o intuito de afinar a sua participação na nova categoria de “hipercarros” que estreará na temporada de 2020/21 do mundial de resistência, em substituição dos protótipos LMP1 – na qual a Glickenhaus terá a companhia de gigantes como a Toyota com o novo GR Super Sport, a Aston Martin com o Valkyrie, entre outros.

O fundador, Jim Glickenhaus, acredita graças ao SCG 007 será possível que uma equipa norte-americana volte a vencer Le Mans – algo que não acontece desde o Ford Mk IV em 1967. A pensar nas míticas 24h de Le Mans, o novo modelo norte-americano LMP contará com um sistema híbrido apoiado num motor V6 3.0 biturbo com 840 cv, aparentemente desenvolvido pela própria SCG, estando previsto que seja capaz de correr mais de 30 horas consecutivas. O objetivo é que o SCG 007 ronde os 1100 kg de peso.

Esta versão de corridas custará 2 milhões de euros, mas estão previstas as obrigatórias unidades de estrada deste hipercarro – ao todo estão previstas entre 20 e 30 num período de dois anos.

Deixe um comentário

*