Renovado Mercedes-Benz Classe E já espreita

Mercedes-Benz Classe E teaser

Facelift do W123 já não será revelado no Salão de Genebra…

A Mercedes-Benz libertou através das redes sociais um vídeo teaser do renovado Classe E. Ao contrário do que chegou a estar previsto, o facelift do W213 já não será revelado no Salão de Genebra, na Suíça, na próxima terça-feira, devido ao cancelamento do certame. Resta saber como é que a Mercedes-Benz e as restantes marcas procederão com as estreias que tinham previstas para o evento suíço.

Quanto ao Classe E, é possível ver uma nova grelha com um contorno mais fino e nova assinatura luminosa, de formato mais afilado e com luzes diurnas de formato em seta similares às do CLS. Espera-se ainda que haja novos farolins traseiros de formato horizontal e para-choques redesenhados. A berlina contará ainda no interior com um novo volante e adotará o sistema de infotainment com comandos por voz MBUX e um ecrã de 10,25 ou 12,3 polegadas. Entre os novos sistemas, destaque para o cruise control adaptativo Active Remote Assistant Distronic, sistema de condução autónoma de nível 3 Active Tailback Assistant, travagem ativa, direção ativa e aviso de porta aberta, entre outros.

Já acerca dos motores, sabe-se que haverá sete variantes eletrificadas (contando com o carro e a carrinha e com as versões 4×2 e 4×4), tendo já sido confirmados os “mild hybrid” de 48V 2.0 de quatro cilindros turbo M354 com 272 cv e seis cilindros 3.0 com 367 cv (com 20 cv em “overboost”). Haverá também versões plug-in E300de e E300e, a partir de agora também com opção de tração integral.

Coming soon. The new E-Class.

Pubblicato da Mercedes-Benz su Giovedì 27 febbraio 2020

Deixe uma resposta

*