Mercedes-AMG GT4 ganha dinâmica aprimorada

Mercedes-AMG GT4 facelift View Gallery 7 photos

Modelo de competição foi alvo de mudanças estilísticas e melhorias no sistema de travagem.

Para comemorar os 10 anos do programa de competição para “gentlemen drivers”, a Mercedes-AMG revelou uma versão atualizada do GT4 para pista. A alteração visualmente mais evidente é por ventura o novo capot em fibra de carbono e os novos grupos óticos dianteiros em LED, que de acordo com a marca alemã representam uma melhoria substancial na qualidade da iluminação em circuito.

Contudo, o foco dos engenheiros alemães incidiu sobretudo na melhoria da performance do AMG GT4, com os travões a serem o aspeto mais tido em conta. Neste facelift ao modelo de competição foram incluídas novas entradas de ar maiores em fibra de carbono para a zona dos travões. A proteção contra o sobreaquecimento foi reforçada, as pinças de travão foram otimizadas e o fluxo do ar foi reforçado. Este conjunto de alterações prometem melhorar a capacidade de arrefecimento dos travões – um aspeto que pode fazer a diferença numa corrida de resistência. Ainda a propósito dos travões, o carro foi equipado com um depósito para o líquido dos travões de maior dimensão e com novos discos para as rodas dianteiras, com a promessa de maior fiabilidade e durabilidade. A Mercedes incluiu ainda um novo sistema de arrefecimento do óleo e modificou as hastes traseiras que passam a ser semelhantes às que são usadas no novo GT3, também prometendo longevidade acrescida.

O Mercedes-AMG GT4 é animado por um motor V8 4.0 biturbo com 476 cv e 630 Nm, acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h abaixo dos quatro segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. O facelift do Mercedes-AMG GT4 já está disponível para encomenda, com as primeiras entregas previstas para o final deste mês. Os preços começam nos 209 mil euros (antes de impostos), mas quem já seja proprietário da versão anterior pode comprar um pack de atualização.

Desde o lançamento foram vendidas mais de 120 unidades do Mercedes-AMG GT4. Na pista, o modelo alemão já venceu 53 corridas à geral e 151 na sua classe em 363 competições disputadas.

Deixe um comentário

*