Finlandeses anunciam supercarro elétrico com 680 cv

Tritium Electric Supercar View Gallery 7 photos

Limitado a 11 cópias, o Tritium promete até 300 km de autonomia.

A jovem empresa Tritium Automotive anunciou que reservou um espaço na edição deste ano do Top Marques, evento vocacionado para supercarros, que está agendado para meados de junho no Mónaco, para apresentar um novo supercarro elétrico. O Tritium é o primeiro modelo com este grau de “pedigree” desportivo a ser produzido na Finlândia. Terá uma produção limitada a 11 cópias, a um preço de 1,1 milhões de euros.

De acordo com o fabricante este modelo tem a particularidade de ser o supercarro mais personalizável do mundo. O cliente terá a possibilidade de desenhar junto com a marca o capot, a tampa da mala, a forma do tejadilho, portas, componentes laterais e da traseira, assim como o formato das jantes. Visualmente, a silhueta do Tritium remete para alguns modelos mais recentes da Lamborghini, como o Huracán ou o Gallardo. Este modelo vindo do frio é feito a partir de um chassis tubular ao estilo dos modelos de competição, composto por diversos materiais leves, incluindo fibra de carbono. Segundo a Tritium, há tecnologia oriunda da Fórmula 1 aplicada a este novo modelo, incluído o formato do cockpit. Apesar disso, o fabricante afirma que o interior terá um grau de sumptuosidade só equiparável os iates de luxo, onde será incluído um sofisticado sistema de som.

Sem destapar muito o véu em relação às caraterísticas técnicas, a Tritium vai dizendo que o sistema propulsor deste carro debita um total de 680 cv que lhe garantem autonomia até 300 km.

Deixe um comentário

*