McLaren F1 GTR Longtail à venda

McLaren F1 GTR Longtail View Gallery 19 photos

Existem apenas 10 exemplares desta que é a última versão de competição do icónico modelo.

O McLaren F1 é reconhecido como um dos automóveis mais icónicos de sempre graças à inovadora tecnologia utilizada no seu desenvolvimento e aos feitos que alcançou. A sua surpreendente capacidade como veículo de produção, fez com que algumas equipas de competição requisitassem a produção de uma versão de corrida. O construtor acabou por acatar os pedidos e criou o McLaren F1 GTR para competir nos campeonatos internacionais.

Entre 1995 e 1997, foram desenvolvidas três versões diferentes do modelo, com um total de 28 exemplares produzidos. Sendo que, a derradeira versão de competição, o F1 GTR “Longtail”, foi lançada em 1997 com apenas 10 unidades fabricadas. O modelo recebeu a curiosa designação graças às alterações que a carroçaria sofreu com o objetivo de incrementar a “downforce” na traseira. Eis que agora, o exemplar que serviu precisamente para desenvolver essa versão, está à venda no Tom Hartley JNR, um concessionário especializado em automóveis exóticos. Com o número de chassis #19R, este primeiro F1 GTR Longtail possui um histórico de corridas muito vasto, mas foi alterado para poder circular em estrada. O motor, desenvolvido pela BMW, é um V12 de 6.0 litros que debita 600 cv de potência às 7500 rpm acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades da X-Trac.

Apesar de atualmente possuir as especificações indispensáveis à circulação em estradas públicas, a compra deste McLaren F1 GTR Longtail inclui todas as peças originais necessárias para o reconverter ao estado original. O concessionário não anuncia o preço, mas, uma vez que os exemplares de estrada são vendidos por um preço a rondar os 15 milhões de euros, acreditamos que esta versão especial se situe entre os 20 a 25 milhões de euros.

Deixe uma resposta

*