RTR anuncia Mustang comemorativo com 760 cv

RTR Ford Mustang 10th Anniversary View Gallery 7 photos

O preparador liderado pelo piloto Vaughn Gittin Jr. decide assinalar 10 anos de atividade em grande estilo.

A RTR Vehicles (acrónimo de Ready to Rock) encabeçada pelo piloto de “drift” profissional Vaughn Gittin Jr. está a comemorar uma década existência e para assinalar esse feito decidiu preparar um Mustang Spec 5 muito especial de aspeto “widebody”. Os desenhos agora publicados mostram um exemplar especial do “pony car” com elementos em LED na grelha (um dos traços caraterísticos dos modelos da RTR) e um novo avental dianteiro. O capot recebe novas entradas de ar e o pack aerodinâmico é complementado com cavas das rodas alargadas e saias laterais redesenhadas. Nota ainda para o novo difusor traseiro, spoiler na tampa da mala e novos elementos decorativos entre os faróis e as saídas de ar nas extremidades do avental traseiro. O exterior surge em exclusivo pintado na cor Lead Foot gray, complementado por elementos decorativos que podem ser encomendados em cinco cores: Hyper Lime, Race Red, Orange Fury, Grabber Blue e Space White. O visual fica completo com jantes específicas forjadas Aero 7 de 20 polegadas. Os pneus são uns Nitto NT555 G2 de medida 285/30 e 305/30. Por dentro, há novos tapetes, punho da caixa e uma placa específica no tablier com a assinatura de Vaughn Gittin Jr.

A nível de motor, o preparador incluiu neste Mustang especial um compressor Phase 2 desenvolvido pela Roush para a Ford Performance, que lhe permite extrair 760 cv e 908 Nm do motor V8 5.0 (mais 310 cv face ao modelo que lhe serve de base). Para lidar com este aumento de potência, o motor conta com reforços suplementares, incluindo no eixo de transmissão. A complementar há uma suspensão “coilover” e novas barras estabilizadoras da Tactical Performance à frente e atrás.

Limitada a 10 unidades, esta preparação comemorativa custa 56 mil euros, a que se deve somar o Mustang que lhe serve de base. A transformação é consumada como é habitual nos modelos RTR pelo concessionário Lebanon Ford Performance, situado no Ohio.

Deixe uma resposta

*