Audi e-tron Sportback já tem preço

Audi e-tron Sportback View Gallery 5 photos

SUV Coupé 100% elétrico chega durante a primavera com duas opções de tração integral.

A Audi anunciou o preço do novo e-tron Sportback para o mercado português onde será lançado durante a primavera: 72.618 euros (valor que inclui contrato de manutenção e extensão de garantia, ambos com uma duração de 4 anos ou 80.000 km).

Esta derivação de carroçaria com formato Coupé do SUV elétrico é proposta de série com faróis digital matrix LED, podendo ser encomendado em treze cores diferentes (incluindo o novo Azul Plasma – exclusiva deste modelo). Na linha de acabamento Advanced acrescenta decorações em cinzento ou em opção na cor da carroçaria. Na versão S line é equipado de série com jantes de 20 polegadas, suspensão pneumática desportiva (que permite variar a altura ao solo até 76 mm), além do pacote exterior com acabamentos pintados na cor da carroçaria, nomeadamente o guarda-lamas, soleiras das portas, para-choques e capas dos espelhos retrovisores. A Audi disponibiliza ainda o pacote Negro que acentua a grelha singleframe, janelas laterais e para-choques. Em opção, as capas dos espelhos também podem ser em preto. Esta versão Coupé anuncia um coeficiente aerodinâmico de 0,25. Os pneus de série são de baixa de resistência ao rolamento e de medida 255/55 R19 (estando prevista para meados deste ano uma opção até 22 polegadas). O pacote interior S line, disponível em opção, integra bancos desportivos dianteiros com sigla S embutida, volante desportivo em couro com sigla S e soleiras iluminadas em alumínio. Entre os opcionais, destaque para os espelhos retrovisores virtuais.

À disposição estão duas versões de tração integral. O e-tron Sportback 50 quattro com 313 cv/230 kW e 540 Nm e o e-tron Sportback 55 quattro com 408 cv/300 kW e 664 Nm, ambos em overboost durante oito segundos. O primeiro tem um pack de baterias de 71 kWh (64,7 kWh de aproveitamento real) e o segundo 95 kWh (86,5 kWh reais), o que lhe permitem anunciar uma autonomia até 347 km e a segunda 446 km (WLTP) – mais 10 km face ao e-tron convencional. Cerca de 30% do valor anunciado dessa autonomia é proveniente do sistema de recuperação de energia. Nesta versão mais potente, o SUV Coupé debita no modo de condução D uma potencia total de 360 cv e 561 Nm – com um consumo de energia elétrica anunciado de 26-21,9 kWh/100 km (WLTP). Necessita de 6,6 segundos para se projetar de 0 a 100 km/h (5,7 em overboost), sendo que a velocidade máxima é limitada a 200 km/h. As baterias carregam 85% das baterias em 8h30 (ou o equivalente a 33 km por hora) numa tomada de 11 kW. Numa tomada doméstica, a tarefa demora cerca de 40 horas. O sistema opcional de carregamento “connect” de até 22 kW, que permite carregar o carro em 5 horas, não está disponível no lançamento.

Deixe uma resposta

*