Motor experimental V8 biturbo da Ferrari está à venda

Motor V8 biturbo da Ferrari View Gallery 2 photos

Foram produzidas apenas três unidades deste bloco desenhado no início dos anos 1980.

Antes do lançamento de quaisquer novos veículos ou novas motorizações, é sabido que os construtores atravessam um período de desenvolvimento. Habitualmente, os componentes utilizados durante essa fase nunca chegam a ser vendidos ao público. Não é o caso deste motor da Ferrari, desenhado no início da década de 1980, que foi agora colocado à venda num website especializado em automóveis e peças de competição.

Ao que tudo indica, este é um motor de fábrica experimental que foi projetado e desenvolvido por Nicola Materazzi, um dos responsáveis pela produção de modelos como o Lancia Stratos, o Ferrari 288 GTO ou o Ferrari F40. Com o nome de código #F121A, o motor é um V8 biturbo de 2.0 litros que teoricamente debitará mais de 400 cv de potência. Aparentemente, foram produzidos apenas três exemplares, sendo que este foi o segundo a ser fabricado.

A verdade é que já em fevereiro de 2015, este motor tinha sido arrematado por 38 mil euros num leilão organizado pela RM Sotheby’s. Cinco anos depois, volta a aparecer à venda na racecarsdirect com um preço situado nos 40 mil euros.

Deixe uma resposta

*