Audi RS 6 Avant já tem preço

Audi RS 6 Avant View Gallery 3 photos

O superdesportivo familiar surge na nova geração sob a pele de um híbrido de base V8 biturbo de 600 cv.

A Audi abriu as encomendas da quarta geração da RS 6 Avant que é proposta no mercado nacional a partir de 163.688 euros. O modelo desportivo derivado da carrinha A6 Avant conta com um motor V8 4.0 TFSI biturbo a gasolina a debitar 600 cv disponível entre as 6000 e as 6250 rpm e 800 Nm de binário máximo entre 2050 e 4500 rpm, apoiado num sistema “mild hybrid”. Estas caraterísticas permitem-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e de 0 a 200 km/h em 200 km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h (extensível a 280 km/h com o pack dynamic plus). A RS 6 Avant consegue recuperar até 12 kW/16 cv de potência ao desacelerar ou em “coasting” a velocidades entre 55 e 160 km/h. Aliado a uma função de desativação de cilindros, permite poupar 0,8 l/100 km – sendo que os consumos agora anunciados são de 12,4 l/100 km e as emissões de CO2 homologadas são de 281 g/km.

Com menos 20 mm de altura ao solo face à A6 Avant, esta versão desportiva pode ser equipada em opção com uma suspensão desportiva RS com Dynamic Ride Control, com amortecedores ajustáveis em três estágios que permitem aumentar a estabilidade. O seletor de modos de condução inclui seis perfis: efficiency, comfort, auto, dynamic, e dois modos RS personalizáveis. O sistema de infotainment Audi MMI com ecrã de 10,1 polegadas tem uma informação específica RS, permitindo conferir a temperatura dos elementos da transmissão e travagem, forças G e pressão e temperatura dos pneus. O equipamento de série também inclui a direção desportiva progressiva e o sistema de travagem recorre a discos ventilados e perfurados (420 mm à frente e 370 mm atrás) – havendo em opção discos em cerâmica (440 mm à frente e 370 mm atrás), o que reduz em 34 kg a massa não suspensa. Em opção, destaque para os pacotes dynamic e dynamic plus, que incluem a direção dinâmica nas quatro rodas, que reduz o ângulo de viragem até um metro. Em opção, realce ainda para os faróis RS Matrix LED com luz laser. A bagageira desta RS 6 Avant oscila entre 565 e 1680 litros – com o rebatimento dos bancos posteriores, possível numa proporção de 40:20:40, atingindo um comprimento de quase 2 metros.

A RS 6 Avant surge equipada de série, entre outros, de ar condicionado automático de quatro zonas, Audi connect emergency and service e connect Navigation & Infotainment, Audi smartphone interface, virtual cockpit, bancos dianteiros desportivos S, elétricos, com memória para o condutor, barras de tejadilho em alumínio mate, estofos em combinação alcantara/couro com logo RS, faróis em LED, inserções decorativas em alumínio Race, jantes de liga leve 21″ de 10 raios em estrela e pneus 275/35 R21, MMI de navegação plus com ecrã central de 10,1″ e touch response, pacote exterior alumínio mate, suspensão pneumática adaptável RS e volante desportivo multifunções, em couro, com patilhas, com fundo plano.

Deixe um comentário

*