Ingleses trazem mais luxo ao Jeep Wrangler

Sterling Automotive Jeep Wrangler Launch Edition View Gallery 12 photos

Sterling Automotive converteu versão de três portas do SUV com motor Diesel de 200 cv.

O Jeep Wrangler é um dos símbolos da cultura automóvel norte-americana, com as suas raízes a remeterem para o icónico Willys, utilizado na Segunda-Guerra Mundial. Dado o seu carisma e fieis seguidores, têm proliferado conversões do conhecido jipe um pouco por todo o mundo. A mais recente vem do Reino Unido e foi concretizada pela Sterling Automotive. Esta reinterpretação chamada Sterling Automotive Wrangler JL Launch Edition torna o 4×4 mais “upmarket” do que nunca. A sua base é a versão de carroçaria com três portas com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, associado a uma caixa automática de oito velocidades.

Neste Sterling Wrangler, a suspensão não foi mexida, apenas acrescentados pneus de todo o terreno Davanti Terratoura e jantes de 17 polegadas Pro Comp. O foco do preparador incidiu sobretudo na componente estética. Por fora, a tradicional grelha com filamentos verticais da Jeep foi substituída pela da Sterling com formato horizontal. As cavas das rodas dianteiras e traseiras alargadas, para-choques e capas dos espelhos contam com acabamento na cor da carroçaria. Por dentro, destaque para os revestimentos em couro, incluindo no punho das caixas de velocidades e no apoio central de braços. Os bancos dianteiros revestidos em couro perfurado e com painéis 3D são aquecidos e ventilados. Além disso, há detalhes em alcantara no tabier, nos painéis das portas e na consola central. Entre os opcionais, realce para os tapetes amovíveis e bancos à prova de água.

Já disponível através do site, o Sterling Wrangler custa 60 mil euros. Recorde-se que o Wrangler com esta especificação sem o tratamento da Sterling custa 52.500 euros.

Deixe um comentário

*