Sterling Automotive converteu versão de três portas do SUV com motor Diesel de 200 cv.
O Jeep Wrangler é um dos símbolos da cultura automóvel norte-americana, com as suas raízes a remeterem para o icónico Willys, utilizado na Segunda-Guerra Mundial. Dado o seu carisma e fieis seguidores, têm proliferado conversões do conhecido jipe um pouco por todo o mundo. A mais recente vem do Reino Unido e foi concretizada pela Sterling Automotive. Esta reinterpretação chamada Sterling Automotive Wrangler JL Launch Edition torna o 4×4 mais “upmarket” do que nunca. A sua base é a versão de carroçaria com três portas com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, associado a uma caixa automática de oito velocidades.
Neste Sterling Wrangler, a suspensão não foi mexida, apenas acrescentados pneus de todo o terreno Davanti Terratoura e jantes de 17 polegadas Pro Comp. O foco do preparador incidiu sobretudo na componente estética. Por fora, a tradicional grelha com filamentos verticais da Jeep foi substituída pela da Sterling com formato horizontal. As cavas das rodas dianteiras e traseiras alargadas, para-choques e capas dos espelhos contam com acabamento na cor da carroçaria. Por dentro, destaque para os revestimentos em couro, incluindo no punho das caixas de velocidades e no apoio central de braços. Os bancos dianteiros revestidos em couro perfurado e com painéis 3D são aquecidos e ventilados. Além disso, há detalhes em alcantara no tabier, nos painéis das portas e na consola central. Entre os opcionais, realce para os tapetes amovíveis e bancos à prova de água.
Já disponível através do site, o Sterling Wrangler custa 60 mil euros. Recorde-se que o Wrangler com esta especificação sem o tratamento da Sterling custa 52.500 euros.