Jeep Wrangler ganha edição especial Freedom

Jeep Wrangler Freedom

Modelo passa a incluir um diferencial autoblocante traseiro e pormenores específicos.

A Jeep acaba de lançar uma série especial do veículo mais icónico da sua gama, o Wrangler. Esta edição é influenciada pelas raízes militares do construtor norte-americano e pretende tornar o SUV ainda mais eficaz fora de estrada, daí a designação “Freedom”. A nova versão utiliza como base o Wrangler Sport, apresenta um equipamento de série reforçado e possui detalhes exclusivos no interior e exterior.

O motor turbo de quatro cilindros a gasóleo com 2.2 litros mantém-se inalterado, continua a debitar 200 cv de potência e 450 Nm de binário e está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. As suas capacidades em todo o terreno são asseguradas por um sistema de tração às quatro rodas Command-Trac que inclui uma caixa de redutoras de duas velocidades, um eixo dianteiro e traseiro de última geração e uma relação de transmissão de 3,73. Para esta edição especial, a Jeep decidiu instalar um diferencial autoblocante traseiro que concede mais binário e, consequentemente, facilita a aderência em pisos com reduzida tração. No exterior, o Wrangler passa a contar com decalques específicos na carroçaria e nos guarda-lamas, uma capota rígida em cor preta, jantes em liga de alumínio de 17 polegadas e ainda proteções laterais inferiores com um degrau retrátil.

Quanto ao interior, foram introduzidos uns assentos revestidos em couro preto que recebem o logótipo “Oscar Mike” e aplicações em tecido na cor exclusiva Tungsténio-claro que ornamentam o volante, painéis das portas e o apoio de braços. A versão assegura igualmente um equipamento de série reforçado que conta com o sistema de som Alpine Premium ou o ecrã tátil de 7 polegadas. A nova série já está disponível em Portugal com preços a começarem nos 65.500 euros.

Deixe um comentário

*