A versão “mild hybrid” com tração integral combinará um motor a gasolina com 136 cv e dois motores elétricos.
Lançado no ano passado, o Avenger é não só o mais pequeno modelo da Jeep como também o primeiro 100% elétrico. Agora, às versões de tração dianteira (elétrica e a gasolina, com opção “mild hybrid”) juntar-se-á uma opção de tração integral 4xe dotada de um sistema “mild hybrid”.
Este sistema reúne os préstimos de um motor de quatro cilindros turbo a gasolina com 136 cv com dois motores elétricos de 29 cv (um à frente e outro no eixo posterior). Este esquema possibilita ter tração integral com o motor a gasolina a ser o responsável pelo movimento das rodas da frente, funcionando com uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades. Já as rodas traseiras operam apenas com energia elétrica, permitindo que a velocidade reduzida seja possível funcionar num modo “zero emissões”.
Para já, foi publicada apenas uma imagem teaser desta versão 4xe do Avenger, mas é possível descortinar um novo formato do para-choques dianteiro, pneus mais largos, apontamentos da carroçaria em verde e tom mate no capot e maior altura ao solo – ao mesmo estilo do concept revelado na edição de 2022 do Salão de Paris. Esta versão estará disponível para encomenda no final de 2024, altura da renovação da gama do SUV.