Jeep traz quatro protótipos ao Easter Jeep Safari de 2024

Moab Easter Jeep Safari

Em causa, dois Wranglers, um Gladiator e um Grand Wagoneer com cores vivas, mudanças estéticas e algumas alterações mecânicas.

Como vem sendo hábito, a Jeep levou um conjunto de concept cars ao Moab Easter Jeep Safari – a maior concentração de fãs da marca norte-americana. Para a edição deste ano do evento pascal, que decorre de 23 a 31 de março, a Jeep reservou quatro protótipos: dois Wrangler, um Gladiator e um Grand Wagoneer. Recorde-se que no ano passado tinham sido sete.

O Gladiator Rubicon High-top Concept é evocativo de modelos da década de 1970. Traz um esquema de cores Ginger Snap bicolor metalizado, complementado por arcos das rodas planos e um para-choques dianteiro modificado pela American Expedition Vehicles. A isso alia uns pneus de todo o terreno de 40 polegadas e eixos Dana 60, além de uma suspensão pneumática ajustável. O motor é um V6 3.6 associado a uma caixa automática de oito velocidades – uma combinação que não sofreu alterações face ao modelo de fábrica. Já por dentro, destaque para os revestimentos em couro e para a tampa da mala com zonas de armazenamento com fecho.

Passando para o Wrangler Low Down é uma espécie de “low rider” feito à maneira da Jeep. Este concept, feito com base no Wrangler Rubicon 392, mantem a altura ao solo com pneus de todo o terreno de 42 polegadas. Esta configuração obrigou a alargar os arcos das rodas em fibra de carbono. O motor é conhecido Hemi V8 6.4 a debita os mesmos 470 cv de fábrica. A pintura exterior é num tom Poison Apple Red. Já o interior traz revestimentos em couro preto, com uma cobertura em vermelho.

Pintado em tom Element 115 Green, o Willys Dispatcher Concept traz o “lettering” Willys no capot e nas jantes em aço, a remeterem para o passado, com um motor híbrido moderno do Wrangler 4xe, com um total de 375 cv. A isso alia uns eixos Dana 50, mudanças 4,70 para favorecer o movimento a baixas velocidades. Destaque para as jantes de 16 polegadas e pneus de 36 polegadas. Inclui um para-choques simples com um guincho de reboque e por dentro os bancos em couro não têm encostos de cabeça (um aspeto igualmente retro).

Por fim, o Vacationeer, um concept do Grand Wagoneer pintado em Spearmint e com uma tenda no tejadilho, ideal para “aventureiros”. Este modelo igualmente retro traz elementos em madeira nas laterais. Por dentro, há apenas uma fila de bancos, para deixar espaço para o Skyloft. A suspensão e o motor é de série, embora os pneus de 35 polegadas permitam dar mais altura ao solo. Para acomodar os pneus foram criados arcos das rodas alargados e há proteções adicionais na zona inferior da carroçaria.

Deixe um comentário

*