BMW Série 4 Coupé mostrado antes da estreia

Novo BMW Série 4 View Gallery 5 photos

Caraterizada pela grelha sobredimensionada, a nova geração será revelada amanhã oficialmente.

A BMW já tinha confirmado a estreia do novo Série 4 Coupé para o dia 2 de junho (amanhã). Contudo, o Germancarforum publicou imagens de um folheto oficial nas quais já é possível ver grande parte do novo modelo. A principal caraterística do novo Série 4 é a sua imponente grelha vertical, que surge na linha do protótipo que tanto deu que falar na última edição de Salão de Frankfurt, o Concept 4 – que pretende projetar uma nova orientação estilística da BMW. O modelo carateriza-se ainda pelos novos grupos óticos em LED e entradas de ar no para-choques dianteiro. Nas imagens é também possível ver algumas das cores exteriores que estarão disponíveis no Coupé, nomeadamente verde e laranja.

Tal como o novo Série 3, o Série 4 (G22) é também feito com base na plataforma CLAR. O Coupé será mais baixo (que lhe permitirá reduzir o centro de gravidade), terá uma via traseira mais larga e contará com reforços estruturais adicionais no chassis. Aliás, ambos os modelos devem também partilhar grande parte da gama de motores. Além dos blocos de quatro e seis cilindros turbo a gasolina e Diesel da gama convencional, a versão de referência já confirmada será a M440i xDrive Coupé com um 3.0 de seis cilindros em linha com 374 cv com tecnologia “mild hybrid” de 48V. Mais tarde está previsto o M4 (previsto para 2021), que partilhará o motor com a dupla X3 M e X4 M. O Munique promete ainda um Série 4 mais focado na dinâmica face à berlina, sem que isso se reflita no conforto – graças ao uso de uma suspensão de triângulos sobrepostos na dianteira e de cinco braços no eixo posterior.

Tal como é possível constatar na foto espia (a última do lote da galeria desta notícia), o Série 4 tem um aspeto replicado do Série 3, com um conjunto de dois ecrãs (um painel de instrumentos e o do sistema de infotainment) orientados para o condutor, saídas de ventilação centrais e um volante de três raios.

A nova geração do Série 4 será composta por três variantes de carroçaria: Coupé, Cabrio (com teto em lona) e o mais familiar Gran Coupé.

Deixe um comentário

*