BMW mostra frente do novo Série 4

Teaser do novo BMW Série 4

Nova geração do coupé será revelada na próxima semana.

A BMW tem vindo a aumentar a dimensão da grelha de alguns dos seus modelos mais recentes. Quando na última edição do Salão de Frankfurt realizada em setembro do ano passado a marca bávara apresentou o Concept 4 (inspirado nos icónicos 328 e 3.0 CSi, segundo a própria BMW), a discussão começou em torno da grelha de “duplo rim” sobredimensionada. Agora, a primeira imagem teaser do novo Série 4 Coupé, que será apresentado no próximo dia 2 de junho, confirma que a nova frente vai mesmo fazer parte do modelo de produção. Em de inclinada para a frente como no concept car, a grelha do modelo final é praticamente vertical. Possui sete filamentos em preto e a ligação com a parte inferior do avental e os elementos individuais criam um efeito tridimensional. Se no caso do estudo, a grelha parecia ter um efeito flutuante, no Série 4 de fábrica surge com uma moldura cromada em seu redor. O formato dos faróis também foi modificado, assumindo um aspeto menos rasgado.

Apesar de estar tecnologicamente associado ao Série 3, aquele que é conhecido internamente pelo nome de código G22 tem uma silhueta mais inspirada no Série 8 – o coupé de referência da casa de Munique. Será preciso aceder ao interior do Série 4 para encontrar um ambiente replicado do Série 3 e do Z4. A gama de motores também deverá ser similar, apesar de previsivelmente mais reduzida no caso do coupé. No lançamento, a versão de referência, já confirmada, será o M440i xDrive com 374 cv e tecnologia “mild hybrid”. Uma das motorizações que poderá ficar se fora poderá ser o híbrido plug-in de 292 cv. Feito com base na plataforma CLAR, o novo Série 4 será cerca de 50 kg mais leve face ao antecessor.

Uma diferença já confirmada pelos engenheiros da BMW será ao nível da afinação do chassis do novo coupé. Até ao final de 2020, está previsto o lançamento do Série 4 Cabriolet e do Gran Coupé. Em 2021, chegará o novo M4 (que estará disponível nos três formatos de carroçaria e terá versões de 480 e 510 cv) e o elétrico i4.

Deixe um comentário

*