Designer mostra como poderão ser futuros F1

Mercedes F1 Concept View Gallery 13 photos

Holandês desenhou um cockpit inspirado num caça a jato e um exterior mais fluído.

Com a mudança de regulamentos proposta para o campeonato do mundo de Fórmula 1 em 2022, o aspeto visual dos monolugares irá sofrer algumas alterações. Aproveitando essa transição, um designer holandês chamado Andries van Overbeeke decidiu produzir ilustrações do que poderá vir a ser o visual dos veículos num futuro mais distante. Para tal, utilizou como modelo o bólide dos atuais campeões do mundo, a Mercedes AMG F1.

Como pode comprovar nas imagens, este concept de F1 utiliza um cockpit semelhante a um caça a jato, que o torna ainda mais seguro e aerodinâmico. Overbeeke procurou, do mesmo modo, desenhar um exterior mais simples e fluído com menos asas e apêndices. De destacar ainda a presença de pequenas luzes LED dianteiras e traseiras que asseguram uma melhor visibilidade. Apesar de tudo isso, estes são apenas estudos e é pouco provável que este design seja utilizado na Fórmula 1, mas isso não impede que seja um verdadeiro deleite para os nossos olhos.

Se está ansioso pelo começo da época de 2020, fique a saber que o regresso à competição já foi confirmado para dia 5 de julho.

Deixe uma resposta

*