Renovados Audi RS 5 Coupé e Sportback já têm preços

Audi RS 5 Coupé e Sportback View Gallery 4 photos

Dupla de desportivos conta com um motor V6 2.9 biturbo de 450 cv.

A Audi abriu as encomendas do facelift dos RS 5, disponíveis no formato coupé e Sportback. Os desportivos têm preços a começarem nos 115.342 euros no coupé e nos 115.427 euros no Sportback. Debaixo do capot está o motor V6 2.9 biturbo com 450 cv disponível entre as 5700 e as 6700 rpm e 600 Nm entre as 1900 e as 5000 rpm, associado a uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades e a um sistema de tração integral quattro. Estas caraterísticas permitem efetuar o sprint de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h (extensível a 280 km/h com o pacote opcional Dynamic RS). Anuncia um consumo combinado de 9,3 l/100 km no Coupé e de 9,4 no Sportback e emissões de CO2 de 210 g/km no Coupé e 213 no Sportback. A contribuir para o seu pedigree desportivo está o diferencial desportivo opcional e a suspensão inteligente Dynamic Ride Control, com amortecimento variável de três vias, igualmente opcional (em alternativa à suspensão desportiva RS de série).

O controlo eletrónico de estabilidade tem três modos e dispõe de um controlo seletivo de binário. A dupla RS vem com uma direção progressiva de série, havendo opção de direção dinâmica. O Audi drive select tem dois novos modos RS personalizáveis e atalho direto no volante através do botão RS Mode. Os RS 5 surgem equipados de série com jantes de 19 polegadas (no entanto, existe opção de 20”). De série, os discos de travão em aço são de 375 mm na dianteira e 330 mm atrás. Opcionalmente, existem travões carbocerâmicos com pinças de seis êmbolos e discos perfurados à frente com 400 mm de diâmetro.

Os novos RS 5 Coupé e RS 5 Sportback surgem equipados de série com jantes em liga leve de 19 polegadas, com pneus 265/35. As jantes de 20 polegadas com vários modelos, incluem, pela primeira vez, a opção de uma versão em cor bronze ou completamente preta. Por trás das rodas, estão potentes travões com discos em aço perfurados, com um diâmetro de 375 mm à frente e 330 mm atrás. As maxilas incorporam o logotipo RS e são pintadas em preto, de série (opcionalmente em vermelho). Em opção, os dois modelos podem utilizar no eixo dianteiro discos cerâmicos de fibra de carbono (400 mm), reduzindo o peso total em cerca de 6,5 kg.

Visualmente, a dupla RS 5 segue a mesma linha do RS7 e da RS6 Avant. Destaque para a grelha singleframe maior e mais larga (comparativamente com o A5) em preto brilhante e complementada por três pequenas entradas de ar que remetem para o Audi Sport quattro de 1984. Em alternativa aos faróis em LED de série, realce para os faróis Matrix LED escurecidos com iluminação em laser. Destaque também para os pacotes de estilo preto brilhante, alumínio mate e em carbono. Os anéis da Audi e siglas RS podem ser encomendados em preto, opcionalmente. Exclusivamente no caso do RS 5 Coupé existe um tejadilho em fibra de carbono que permite poupar 4 kg. O sistema de escape tem dois grandes tubos ovalizados e com guarnições pretas.

Por dentro, é possível configurar o modelo em preto, com o pacote de design RS em vermelho ou cinzento. Os bancos desportivos RS são de série, havendo a opção de revestimento em couro. Existe um painel de instrumentos virtual cockpit plus e HUD com informações específicas RS, em opção. O ecrã central MMI tem 10,1 polegadas e feedback acústico. Ao todo, existem mais de 30 sistemas de assistência à condução (disponíveis individualmente ou em pacotes).

Deixe um comentário

*