Ferrari 275 GTB/C está à venda

Ferrari 275 GTB/C View Gallery 12 photos

Este exemplar com origem na competição foi manufaturado para ser vendido a clientes da marca italiana.

Qualquer veículo fabricado pela Ferrari na década de 1960 assume-se como um valioso pedaço da história automóvel. Entre os modelos produzidos nessa altura está o 275 GTB/C, um Ferrari de competição desenvolvido com base na versão de estrada, que foi elaborado para participar na categoria de GT como o sucessor do icónico 250 GTO. Eis que agora, foi colocado à venda num concessionário inglês um exemplar muito especial do modelo de Maranello.

Estamos a falar de um 275 GTB/C da primeira série com o chassis número #07545 produzido propositadamente para ser vendido a clientes da marca italiana. Este exemplar foi comprado pelo empresário inglês Paddy McNally em 1965, mas não se sabe se chegou a participar em algum tipo de competição. Ainda assim, tem presente todas as caraterísticas de um verdadeiro automóvel de corridas… O peso de 980 kg é conseguido graças à carroçaria feita em alumínio e o motor V12 de 3.3 litros debita 300 cv de potência, valores que tornam possível alcançar os 282 km/h de velocidade máxima. Inspecionado minuciosamente pelo departamento de clássicos da Ferrari, esta unidade possui o chassis, carroçaria, motor e caixa de velocidades de origem.

Como pode observar nas imagens, o modelo encontra-se num estado de conservação absolutamente imaculado e apresenta 132 mil quilómetros percorridos desde que saiu de fábrica. Se ficou interessado e tem os bolsos bem recheados, fique a saber que está à venda no concessionário Tom Hartley Jr. com o preço sob consulta. Estimamos que o seu valor se situará perto dos 3 milhões de euros.

Deixe um comentário

*