Bugatti Chiron Pur Sport em modo de ataque no ‘Ring

Bugatti Chiron Pur Sport View Gallery 13 photos

Edição especial do hipercarro especialmente apontada para pista cumpre derradeiro ciclo de testes.

Depois de passar por Bilster Berg, a Bugatti está a realizar os últimos testes do Chiron Pur Sport num dos mais exigentes circuitos do mundo: Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Para acompanhar a fase final do processo de desenvolvimento do hipercarro que terá uma produção limitada a 60 unidades, a marca francesa convidou um conjunto restrito de privilegiados para dar uma voltinha ao circuito à “pendura” do responsável de desenvolvimento do chassis da Bugatti, Jachin Schwalbe. Um dos felizardos foi Misha Charoudin que publicou no seu canal de Youtube um vídeo “onboard” duma “hot lap” num dos protótipos. Em pleno “Inferno Verde”, a afinação do chassis foi posta à prova, nomeadamente ao nível da direção, amortecedores e controlo de estabilidade.

Considerado o mais ágil da família Chiron, o Pur Sport conta com menos 50 kg na balança, com aerodinâmica otimizada (optando, por exemplo, por uma asa fixa em vez de um spoiler ativo), uma afinação mais rígida da suspensão (65% no eixo dianteiro e 33% no posterior), relações mais curtas na caixa de velocidades (que lhe permitem ser 2 segundos mais rápido na aceleração de 60 e 120 km/h, aumentou o camber negativo, travões maiores, jantes específicas em magnésio (16 kg mais leves) e novos pneus Michelin Sport Cup 2 R. Estima-se que cada unidade do Pur Sport custe 3 milhões de euros (antes de impostos). A produção arrancará na segunda metade deste ano em Molsheim (França).

Além dos “stress tests” em pistas, o Pur Sport cumpriu também ensaios em autoestrada e em localidades perto de Nürburgring.

Deixe um comentário

*