Um dos Shelby GT500 “Eleanor” está à venda

Ford Mustang Shelby GT500 View Gallery 20 photos

Modelo produzido especificamente para o filme “60 Segundos” apareceu no Dubai.

Foram criadas 11 unidades originais (apenas três delas funcionais) do Shelby GT500 “Eleanor” para a rodagem e promoção do blockbuster “60 Segundos” (“Gone in 60 Seconds”, um remake de 2000 protagonizado por Nicolas Cage e Angelina Jolie). Agora, uma delas está à venda num concessionário de carros exóticos e clássicos Alain Class Motors no Dubai. Apesar de ser uma réplica de um icónico modelo da Ford com o mesmo nome, esta “Eleanor” criada pela Cinema Vehicle Services em colaboração com a Chip Foose e Steve Stanford tornou-se um objeto de adoração, graças à sua estética facilmente reconhecível.

O modelo especialmente criado para o filme tinha um motor V8 5.75 com compressor Edelbrock que lhe permite alcançar 650 cv. Esta unidade que agora está à venda vem assinada por Carroll Shelby, alguns elementos estéticos específicos (incluindo um interruptor para acionar o sistema de óxido nitroso… que duvidamos que funcione) e vem com vários logótipos com o nome do filme, o que nos leva a pensar que não terá sido utilizada durante a rodagem.

Esta unidade com apenas 1610 km no odómetro custa 424 mil euros – um preço algo elevado para um modelo que é uma réplica baseada num Mustang Fastback convencional, mas ainda assim mais em conta face à unidade que foi arrematada em leilão nos EUA há alguns meses por mais de 720 mil euros. Contudo, há um detalhe que poderá fazer toda a diferença: este modelo agora à venda no Dubai não tem certificado de autenticidade.

Deixe um comentário

*