McLaren anuncia parceria com a Gulf

McLaren e Gulf Oil International assinam nova parceria View Gallery 5 photos

A assinatura do acordo significará o regresso da icónica pintura azul e laranja à Fórmula 1.

Alguns modelos de competição tornaram-se conhecidos graças aos esquemas de pinturas únicos que incorporavam as cores dos seus patrocinadores. É o caso da tonalidade azul e laranja da Gulf Oil International, que volta agora a estar presente no desporto motorizado através de uma parceria como a McLaren.

Este novo acordo estabelece que o construtor britânico passará a fazer uso do conhecido esquema de pintura azul e laranja nos seus modelos de competição já no próximo fim de semana, e que os lubrificantes da Gulf serão utilizados em todo os seus modelos de estrada a partir de 2021. Ainda não são conhecidos os valores inerentes a esta colaboração, nem até quando estará em vigor.

As duas empresas já haviam celebrado uma parceria durante os anos 1990, num período em que a McLaren competia com o F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans. O atual CEO do construtor com sede no Reino Unido, Mike Flewitt, mostrou-se muito agradado ao referir que “tal como a McLaren, o nome Gulf está relacionado com a excelência técnica e com o desejo de inovar na competição. Desta forma, estamos entusiasmados por voltar a acolher um parceiro histórico”.

Deixe um comentário

*