Lamborghini Miura ganha vida após 45 anos de abandono

Lamborghini Miura

Esta é a história de um exemplar muito especial do icónico superdesportivo italiano que foi restaurado por um colecionador.

O passar do tempo pode fazer algo cair no esquecimento, mas as verdadeiras glórias do passado nunca se apagam. É o caso deste Lamborghini Miura encontrado por Jeff Meier, que acaba de ser restaurado após permanecer cerca de 45 anos “escondido” numa loja de peças situada na Califórnia, nos Estados Unidos da América. Esta é a sua fascinante história e de como foi encontrado pelo colecionador.

Conhecido por ter na sua coleção uma enorme variedade de automóveis clássicos, Meier tem o hábito de partilhar a sua paixão com o mundo através de Youtube. Um dia, após publicar um vídeo do seu Miura laranja, recebeu um comentário com informações acerca de outro exemplar do modelo perdido algures na Califórnia. Após inúmeras chamadas telefónicas, ele e um seguidor conseguiram localizar o superdesportivo italiano. Graças a uma metódica inspeção, Meier confirmou a sua autenticidade e acabou por comprar o modelo com o objetivo de o restaurar. Entretanto, desvendou a sua história ao perceber que foi comprado novo por uma rapariga iraniana de 19 anos oriunda de famílias abastadas. Segundo Meier apurou, o Miura foi o seu meio de transporte enquanto frequentava a faculdade nos EUA até ter sofrido num acidente de viação que o deixou à espera de ser reparado na loja de peças – na qual foi agora encontrado.

Meier não perdeu tempo e colocou “mãos à obra”. Contactou um especialista americano no restauro carroçarias e pediu-lhe para recuperar da forma mais fiel possível a zona frontal acidentada. Entretanto, cada peça do Miura foi inspecionada ao detalhe e substituída ou recondicionada conforme as especificações originais da Lamborghini. Grande parte do trabalho de restauro concentrou-se em redor do motor que necessitou de novos carburadores Weber, recebeu um novo radiador, uma nova bomba de água e acolheu um depósito de combustível reconstruído. O resultado é um deleite para os nossos olhos. Como forma de celebrar, cerca de 48 anos depois de ter sido conduzido pela última vez, Jeff Meier decidiu conduzi-lo até um encontro de entusiastas em Malibu. Como seria de esperar, foi a estrela do evento e a sua história tornou-se conhecida.

Deixe um comentário

*