Invulgar Renault Rodeo encontrado no eBay

Renault Rodeo View Gallery 9 photos

O modelo foi elaborado pela marca francesa no início dos anos 1970 como um rival direto do Citroën Méhari.

No início dos anos 1970, alguns construtores europeus decidiram começar a produzir automóveis desenvolvidos especificamente para realizar pequenos percursos perto das praias, os famosos “buggies”. Ao ver o sucesso que a Citroën acabou por obter com o Méhari, a Renault resolveu elaborar um rival direto que recebeu a designação “Rodeo”. Agora, uma derivação mais evoluída do modelo foi encontrada no eBay.

Este exemplar foi originalmente vendido em 1984 e possui um visual mais moderno que a versão original. Tal como nos seus semelhantes, a carroçaria é constituída por painéis em fibra de vidro que estão ligados à estrutura em aço através de parafusos visíveis. O motor é um 1.1 de quatro cilindros que debita algo como 34 cv de potência através de uma transmissão manual de quatro velocidades.

Este Renault Rodeo encontra-se em muito bom estado de conservação apesar de já possuir 136 mil quilómetros. Se possui um imóvel perto da praia e necessita de um veículo para se deslocar, esta poderá ser uma excelente opção. Caso esteja interessado, fique a saber que está à venda por cerca de 8300 euros.

Deixe um comentário

*