Zagato traz de volta IsoRivolta com motor V8 do Corvette

IsoRivolta GTZ View Gallery 8 photos

Limitado a 19 unidades, novo GTZ é um tributo ao Grifo A3/C de 1963.

A Iso foi um construtor italiano de carro e motociclos que esteve ativa entre o final dos anos 1940 e o início da década de 1970, tendo ficado conhecida pelo icónico mini-carro Isetta no início dos anos 1950, mas também por alguns modelos desportivos. Ora depois de um ensaio virtual em 2017 com o IsoRivolta Zagato Vision Gran Turismo para um conhecido jogo de consolas, o carroçador Zagato anunciou que revelará em outubro o novo IsoRivolta GTZ. Trata-se de um novo GT que foi concebido em jeito de tributo ao coupé de tração traseira Iso Grifo A3/C de 1963, desenhado originalmente por Giorgetto Giugiaro para a casa Bertone. O GTZ vem munido, tal como o A3/C, de um motor V8 com compressor de origem General Motors – no caso o mesmo utilizado no Chevrolet Corvette Z06 C7 mas um 6.8 em vez de 6.2 de cilindrada.

Será limitado a 19 unidades (10 delas ainda sem dono, segundo o comunicado), terá carroçaria em fibra carbono e funcionará como uma alternativa ao Ferrari 812 Superfast. A Zagato constatou um dado relevante: existem mais de 4500 membros do clube IsoRivolta a nível mundial e para eles o GTZ corresponderá a um regresso do histórico emblema. O preço ainda não foi anunciado.

Curiosamente, segundo a Hagerty, vai ser leiloado um Iso Grifo GL Series I com motor V8 7.0 de 1968 no próximo outono pela mão da RM Sotheby’s.

Deixe um comentário

*