Jeep Gladiator 6×6 revestido em Kevlar é “o” o todo o terreno

Jeep Gladiator SF6x6 View Gallery 15 photos

Autêntico “monster truck” pode ter um motor V8 6.2 do Chevrolet Corvette com 500 cv.

As conversões de todo o terreno em modelos com três eixos é cada vez mais populares e foi por isso que a SoFlo (South Florida) criou este Jeep Gladiator 6×6. Nesta preparação SF6x6, de capacidades fora de estrada reforçadas, os painéis de carroçaria da pick-up foram retirados, com exceção das portas, e substituído por painéis em Kevlar. A caixa de carga foi alargada de modo a ser possível acomodar o eixo adicional e a frente beneficia de uma grelha de visual mais agressivo acompanhada por faróis em LED vermelhos.

O eixo do meio surge equipado com um diferencial autoblocante Detroit True Track da Eaton de 9 polegadas. A pick-up norte-americana beneficia ainda de um kit que permite elevar a suspensão em 12,7 cm, que assim fica com um curso total de 36 cm em cada eixo. De modo a melhorar o tato da direção foram acrescentados estabilizadores Falcon. Este Gladiator possui pneus de 38 e 40 polegadas Milestar Patagonia M/T. O modelo 6×6 da SoFlo pode transformar-se num 4×4 à distância de um botão.

De série, este 6×6 vem equipado com um motor de seis cilindros turbodiesel 3.0 de 304 cv e 949 Nm, mas a SoFlo dá a possibilidade de trocá-lo (em troca de 25 mil euros) por V8 6.2 LS3 “Small Block” de origem General Motors, o mesmo do Chevrolet Corvette, que pode rondar os 500 cv. O preço total da conversão é de cerca de 118 mil euros.

Deixe um comentário

*