Touareg é o último V8 TDI da VW

VW Touareg V8 TDI Last Edition View Gallery 2 photos

Motor despede-se com edição especial limitada a 400 unidades. O seu substituto é o híbrido plug-in Touareg R.

Ao longo da sua história, o Volkswagen Touareg tem tido uma vasta e interessante escolha de motores, incluindo um W12 e um V10 Diesel. O atual topo de gama, o grandioso (pelo menos pelos padrões atuais) V8 TDI tem os seus dias contados. Este bloco Diesel lançado no ano passado no SUV de topo Touareg vai ter simbolicamente uma edição especial de despedida no mercado alemão. Limitada a 400 unidades, estará disponível para encomenda a partir de 14 de agosto por um valor de acesso de 104.361 euros no mercado local. Este motor biturbo (com o segundo turbo a entrar em ação a partir das 2200 rpm) tem 421 cv e 900 Nm às 1250 rpm, tração integral e uma caixa automática de oito velocidades. Anuncia consumos combinados de 7,4 l/100 km e emissões de CO2 de 195 g/km. As prestações anunciadas são de 0-100 km/h em 4,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Este Touareg V8 TDI Last Edition é feito com base no nível de equipamento R-Line, estando disponível nas cores Pure White, Oryx White Pearl Effect, Deep Black Pearl Effect, Malbec Red Metallic, Silicon Grey Metallic e Antimony Silver Metallic. Em opção, há um pack que inclui jantes de 21 polegadas Suzuka Black (com o difusor, cavas das rodas e puxadores na mesma cor), Innovision Cockpit, faróis LED matrix e um sistema ativo de estabilização de rolamento.

O Touareg V8 TDI representa 19% das vendas na Alemanha, em contraste com 77% do V6 TDI. No entanto, o mercado principal do SUV é a China, onde não há oferta Diesel, e no Médio Oriente.

O V8 Diesel já tem substituto assegurado no topo da gama, o Touareg R, um híbrido plug-in com 462 cv e 700 Nm com base num V6 3.0 TSI a gasolina.

O V8 TDI foi descontinuado no Porsche Panamera em 2019, teve vida curta no Bentley Bentayga, e subsiste sob a forma de um híbrido nos Audi SQ7 e SQ8.

Deixe um comentário

*