Mercedes-AMG G63 Posaidon impõe respeito a muitos supercarros

Posaidon Mercedes-AMG G 63 RS 830+ View Gallery 15 photos

Motor V8 4.0 biturbo do jipe passou a debitar 940 cv e 1278 Nm, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

Os alemães da Posaidon têm conseguido surpreender com algumas das suas preparações. Exemplo disso foi o Mercedes-AMG A45 RS apresentado há alguns meses com 525 cv. Não satisfeitos com a façanha, os homens de Mülheim-Kärlich arregaçaram as mangas para mostrarem o que seriam capazes de fazer com um dos modelos mais desejados do catálogo atual da Mercedes, o AMG G63. Pegando no motor original da versão de topo do jipe germânico, um V8 4.0 biturbo (M177 DE 40 AL) com 585 cv e 850 Nm de fábrica, o preparador conseguiu fazer disparar os valores para 940 cv e 1278 Nm. Para o efeito, utilizou turbos maiores, otimizou o sistema de admissão e de arrefecimento, além de ter alargado as cabeças dos cilindros e de ter utilizado válvulas de assento. Em resultado destas mudanças, o jipe consegue anunciar 0-100 km/h em 3,6 segundos (em vez dos 4,5 seg. do modelo normal) e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 280 km/h (ao invés de 220 km/h).

Além disso, este G63 RS 830+ da Posaidon beneficia de um sistema de injeção a água/metanol, que é alimentado por um depósito posicionado debaixo da mala. Como seria de esperar, o funcionamento do motor, da caixa e do eixo de transmissão tiveram de ser reprogramados. Por fim, o sistema de escape foi totalmente modificado, incluindo as ponteiras laterais.

As alterações no capítulo da performance não se ficam por aqui, uma vez que o Posaidon surge equipado com travões carbocerâmicos, pinças de seis êmbolos e discos de 420 mm à frente e com pinças de quatro êmbolos e discos de 360 mm atrás. A grande alteração estética são as entradas de ar no capot, a que se juntam luzes LED adicionais na dianteira e um spoiler no tejadilho.

Deixe um comentário

*