Volkswagen apresenta o protótipo Golf GTE HyRacer

VW Golf GTE HyRACER Concept View Gallery 3 photos

Exemplar único do híbrido plug-in viu a potência aumentada para 250 cv.

O encontro anual da Volkswagen conhecido como Wörthersee GTI significa, habitualmente, que irão ser apresentados alguns projetos especiais do construtor alemão. Este ano a tradição seria perpetuada caso não surgisse a situação pandémica provocada pelo novo coronavírus. Apesar disso, o construtor com sede em Wolfsburg decidiu manter o hábito e anuncia agora um projeto que recebeu a designação Golf GTE HyRacer.

Segundo referem os responsáveis, este protótipo foi desenvolvido por 13 estagiários selecionados a partir de vários concessionários situados na Alemanha. Com apenas alguns meses para realizar o projeto, os trabalhadores instalaram um conjunto de para-choques e apêndices aerodinâmicos que incrementaram a largura do modelo original em 80 mm. De modo a corresponder ao novo visual, foram montadas umas suspensões desportivas ajustáveis que rebaixaram o Golf GTE em cerca de 40 mm e foram ainda criadas umas jantes especificas de 19 polegadas. O interior também recebeu a atenção dos jovens que decidiram revestir diversas áreas em Alcantara e introduziram elementos decorativos.

Da mesma forma, o motor deste Golf GTE HyRacer acabou por receber uma nova afinação que aumentou a sua potência para os 250 cv. Curiosamente, os jovens optaram por colocar duas scooters elétricas na bagageira que podem ser carregadas a partir desse mesmo local. Com o propósito de celebrar esta proeza, foi afixada uma placa de metal por baixo do capot com os nomes dos 13 estagiários que trabalharam no projeto.

Deixe uma resposta

*