Primeiro Rolls-Royce Dawn Silver Bullet já anda na estrada

Rolls-Royce Dawn Silver Bullet View Gallery 15 photos

Trata-se de uma edição limitada a 50 unidades que converte o descapotável num roadster.

Depois dos “sketches” oficiais, a Rolls-Royce mostrou finalmente as primeiras fotos da sua mais recente criação: o Dawn Silver Bullet. O exemplar fotografado junto ao lago Garda, em Itália, é o primeiro de uma série de 50 unidades desta edição exclusiva que converte o descapotável de quatro lugares Dawn num roadster para dois ocupantes – colhendo inspiração estética e a nível de materiais dos roadsters da década de 1920.

O modelo de luxo surge pintado na cor Brewster Silver metalizado que alude a ícones do passado como Silver Dawn, Silver King, Silver Silence e o Silver Spectre. Esta série tem a particularidade de contar com uma solução intitulada Aero Cowling, composta por um defletor de vento que se estende entre as duas cúpulas com suporte em titânio e uma inscrição “Silver Bullet”. Embora tenha retirado os dois lugares traseiros, esta opção confere ao Dawn uma linha de cintura mais elevada e uma silhueta mais dinâmica. A forma das cúpulas foi esculpida de modo a canalizar o ar por cima do habitáculo e aumentar o conforto para os ocupantes. No exterior, o Silver Bullet conta também com detalhes específicos, tais como os faróis fumados e um para-choques dianteiro escurecido. As jantes são parcialmente polidas e contam com um acabamento translúcido e uma tira em prateado.

Por dentro, encontramos um tablier em fibra de carbono e na consola central couro acolchoado, inspirado nos casacos de cabedal. O motor é o mesmo do Dawn convencional, um V12 6.6 turbo com 571 cv.

Deixe um comentário

*