Aston Martin DB4 GT Zagato pode chegar aos 10 milhões de euros

Aston Martin DB4 Zagato View Gallery 4 photos

Trata-se de um dos 19 exemplares produzidos, com cerca de 84 mil km no odómetro.

Quando foi revelado em 1958, o Aston Martin DB4 trouxe um conjunto de aspetos inovadores que acabaram por marcar o rumo do construtor britânico. Especialmente na sua versão mais leve e desportiva, o DB4 GT, que assumia na altura o estatuto de veículo de produção mais rápido do mundo. Atraída pelas suas capacidades, a conhecida carroçadora Zagato decidiu produzir a sua própria versão do modelo. Agora, seis décadas após o lançamento dessa derivação, vai a leilão uma das unidades.

Este belíssimo DB4 GT Zagato vendido em 1961 a Teddy Beck é o único exemplar pintado de vermelho e possui um motor de seis cilindros em linha com 3.7 litros de cilindrada que debita 314 cv de potência e 373 Nm de binário. Como seria de esperar, graças à utilização de materiais mais leves e aerodinâmicos, esta versão pesa menos 45 kg que a derivação original. Permaneceu imaculadamente preservado ao longo de toda a sua vida, uma vez que esteve sempre na posse de colecionadores.

Desde que saiu de fábrica percorreu aproximadamente 84 mil quilómetros e é tido como um dos melhores 19 exemplares existentes. Com o chassis número #0176 prepara-se agora para ser leiloado pela Gooding & Company num evento que terá lugar em Surrey, Reino Unido, no próximo dia 5 de setembro. Dada a sua exclusividade, é esperado que possa atingir um valor situado entre os 7,8 milhões e os 10 milhões de euros.

Deixe uma resposta

*