Cadillac “Shangri-La” único vai a leilão

Cadillac “Shangri-La” View Gallery 28 photos

Este exemplar que evoca a Art Déco foi desenvolvido com base num modelo americano de 1936.

Existem automóveis especiais e existem automóveis ímpares produzidos com um propósito em mente, a exclusividade. É o caso deste Cadillac de 1936 extensivamente modificado por um conhecido especialista, Rick Dore, que recebeu a designação “Shangri-La”. Apesar de ser um exemplar único e transbordar elegância de todos os ângulos, o modelo prepara-se agora para ir a leilão.

Construído com o objetivo de evocar a Art Déco, este Cadillac recebeu um chassis desenvolvido especificamente pela Art Morrison e incorpora uma carroçaria produzida pela Marcel Custom Metal. O motor é um V8 de 5,7 litros proveniente da GM que debita um valor próximo dos 380 cv de potência. Já o seu exclusivo interior, desenhado por Ron Magnus, utiliza materiais da melhor qualidade e está repleto de pormenores encantadores.

Como não podia deixar de ser, já venceu inúmeros prémios em concursos de beleza incluindo o prestigiante Charlie Hutton Paint Award graças à pintura azul “Vibrant India Ink”. Imaculadamente conservado, vai estar presente num leilão organizado pela Worldwide Auctioneers que terá lugar em Auburn, Estados Unidos da América, no próximo dia 5 de setembro. Não existem estimativas para o seu valor, mas certamente atingirá os seis dígitos.

Deixe um comentário

*