Novo Mercedes-AMG SL Roadster terá versão de 800 cv

Mercedes-AMG SL Roadster View Gallery 8 photos

Desenvolvido em conjunto com o AMG GT, o modelo “aberto” chega em 2021. Terá uma configuração 2+2, capota em lona e versões híbridas.

A Mercedes-Benz publicou imagens oficiais de dois protótipos camuflados do novo SL. Com apresentação prevista para o início de 2021 e lançamento mais para o final do próximo ano, o Roadster está a ser desenvolvido pela AMG. Sobre o novo modelo, agora em fase de aprimoramento dinâmico, com direito a incursões por estradas públicas, sabe-se que será significativamente mais desportivo face ao antecessor, apesar no foco no conforto e nas caraterísticas de bom rolador. O novo modelo aparenta ter formas mais atléticas e dimensões mais compactas. O novo SL, cujo objetivo será cativar os clientes das versões descapotáveis do Classe E e do Classe S, partilhará a ser plataforma modular MSA, predominantemente em alumínio, com o AMG GT (cuja próxima geração está prevista para 2022), com vista a obter um modelo o mais leve possível (estimando-se que pese menos 1,7 toneladas – sendo que o atual chega aos 1845 kg), além de proporcionar maior rigidez torcional. O Roadster adotará uma configuração de 2+2 lugares e uma solução de capota retrátil em lona (em substituição da capota rígida).

A versão de topo será um híbrido plug-in Mercedes-AMG SL 73 com base num motor V8 4.0 biturbo M178 a debitar cerca de 800 cv (o mesmo conjunto que veremos ainda este em estreia no AMG GT de quatro portas). Este modelo de topo incluirá tração integral, quatro rodas direcionais e uma caixa automática de nove velocidades. Espera-se que conte também com o chassis, travões e escape com uma afinação mais desportiva face à restante gama. No extremo oposto deste 73, constará o SL 43 com um seis cilindros 3.0 e tração traseira, provavelmente com os mesmos 367 cv e 500 Nm disponíveis atualmente noutros modelos, e pelo meio as versões SL 53 e 53e – esta última com recurso a um compressor elétrico para produzir um total de 435 cv – e o SL 63 V8 4.0 com 640 cv. O motor AMG V12 fica pelo caminho.

Por dentro, o Roadster incluirá bancos desportivos, um volante de fundo plano, aplicações em madeira, alumínio e couro, além do sistema de infotainment MBUX com ecrã tátil e o painel de instrumentos digital.

Deixe um comentário

*