Entusiasta coloca motor da Kawasaki Ninja num Mini

View Gallery 2 photos

O resultado são 13,000 rpm e 150 cv num modelo que pesa cerca de 750 kg.

Dada a sua versatilidade, o Mini “clássico” é um modelo com potencial para realizar inúmeras modificações. Pelo menos foi o que achou um entusiasta canadiense quando decidiu instalar o motor de uma Kawasaki Ninja ZX-10R no pequeno citadino britânico. Como seria de esperar, o resultado é algo bombástico. Uma motorização que debita 150 cv de potência e que atinge as 13,000 rpm para um automóvel que pesa cerca de 750 kg.

Ainda assim, em virtude da complexidade da operação, o motor com 998 cc de cilindrada acabou por ser colocado diretamente atrás dos assentos dianteiros. Curiosamente, a transmissão de seis velocidades manual com relações curtas da Kawasaki Ninja ZX-10R também foi aproveitada e sofreu alguns ajustes necessários para ser manuseada num automóvel. Para além disso, assegura toda a tração às rodas traseiras. De modo a complementar esta transformação, o seu proprietário resolveu modificar o interior com um arco de segurança, um painel de instrumentos específico e uns assentos de competição. Já o exterior, recebeu umas abas das rodas mais largas, uns para-choques mais proeminentes, um difusor traseiro e ainda uma asa posterior presa ao tejadilho.

Apesar de ser relativamente comum encontrar exemplares com outros motores, deve ser a primeira vez que um Mini recebe uma motorização proveniente de uma mota desportiva. Se gostaria de saber mais acerca de este projeto, não deixe de espreitar o vídeo que deixamos aqui em baixo. Aconselhamos a ter algum cuidado com o volume uma vez que, tal como explica Adam da Roads Untraveled, a banda sonora que acompanha este Mini é… vibrante.

Deixe um comentário

*