Volkswagen estreia Tiguan X na China

VW Tiguan X View Gallery 3 photos

Variante que introduz um desenho mais desportivo já foi apresentado oficialmente no mercado asiático.

Depois de alguma expetativa em relação à versão coupé do Volkswagen Tiguan, eis que foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do modelo para o mercado chinês. Tal como se especulava, irá adotar a designação “X” e terá uma linha de tejadilho mais pronunciada que compeliu os designers a desenharem uma nova secção traseira com novos farolins interligados e um para-choques mais volumoso com ponteiras de escape falsas.

Para além disso, a marca alemã aproveitou o seu lançamento para tornar a zona frontal mais moderna e aproximada aos restantes novos modelos da gama. Este Tiguan X mede 4764 mm de comprimento, 1859 mm de largura, 1628 mm de altura e tem 2791 mm de distância entre eixos. O exemplar que pode observar nas imagens possui o equipamento exterior R-Line que torna o seu visual mais desportivo.

O Tiguan X utilizará o motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo com versões de 186 e 220 cv acoplado à conhecida caixa de velocidades DSG. Dependendo da versão escolhida poderá ser equipado com o sistema de tração integral 4Motion. Apesar de já ter estreado na China, ainda não existem certezas acerca da sua chegada ao mercado europeu.

Deixe um comentário

*