Hyundai mostra renovado i30 N

Hyundai i30 N facelift View Gallery 3 photos

Hot hatch sul-coreano passará a contar com uma opção de caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

A Hyundai revelou as primeiras imagens teaser do facelift do i30 N, que será lançado no próximo ano. Seguindo as alterações operadas na restante gama do pequeno familiar sul-coreano, esta variante desportiva surge, no entanto, com uma grelha alargada que lhe confere um “look” mais agressivo, entradas de ar de formato angular e novos faróis a integrar luzes diurnas em LED em forma de V. O “hot hatch” será equipado com novas jantes forjadas de 19 polegadas, o que contribuirá para uma “dieta” de 14 kg face ao antecessor. Na traseira, é possível ver os novos farolins, ponteiras de escape maiores e um novo difusor mais agressivo. Por dentro, está previsto um ecrã de infotainment de maiores dimensões.

Estética à parte, o renovado i30 N tem a particularidade de contar pela primeira vez com a opção de uma caixa de dupla embraiagem húmida de oito velocidades DCT, em alternativa à caixa manual de seis velocidades. Esta nova caixa, que começou por ser aposta no Veloster N (que não se comercializa em Portugal), surge acompanhada de modos de condução. Uma das funções associadas é um modo “overboost” N Grin Shift que aumenta o pico de binário e o modo N Power Shift com passagens mais rápidas.

O Hyundai i30 N continuará a contar com os préstimos do motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina de debitar 275 cv e 353 Nm.

Deixe um comentário

*