Allard JR ressuscitado 60 anos depois

Allard JR Continuation View Gallery 15 photos

Histórico modelo britânico mantem debaixo do capot o motor V8 de 300 cv de origem Cadillac.

A Allard Motor Company produziu apenas sete unidades do desportivo JR entre 1953 e 1955. Contudo, os netos do fundador da marca britânica, Lloyd e Alan, encetaram esforços para fazer mais uma unidade do histórico modelo. Esta continuação do “drop-head” foi feita a partir das especificações do modelo original por via um processo artesanal, recorrendo a alguns componentes originais, tendo por base desenhos do criador original Dudley Hume, encontrados no espólio do avô, Sydney Allard. O JR Continuation tem carroçaria em alumínio e um chassis tubular duplo, o que lhe permite ter apenas 998 kg, e tem uma configuração para competição, contando debaixo do capot com o mesmo motor V8 5.4 de origem Cadillac, numa versão aprimorada, a debitar 300 cv às 4500 rpm. É possível optar por uma caixa de três ou quatro velocidades e por um diferencial.

O primeiro JR Continuation, com o número de chassis 3408, será leiloado pela RM Sotheby’s em Londres (no Reino Unido) a 31 de outubro. Estima-se que o preço possa oscilar entre 200 e 260 mil euros. Os outros exemplares desta série poderão ser comprados diretamente à Allard Sports Cars.

Um dos modelos mais conhecidos da Allard é o J2, um roadster também com motor V8 que ficou em terceiro lugar nas 24 Horas de Le Mans em 1950.

Deixe um comentário

*