Honda apresenta protótipo de SUV elétrico

Honda SUV e:concept View Gallery 3 photos

O e:concept dará origem a um modelo de produção que começará por ser lançado na China no final de 2021. Concorrerá com o Nissan Ariya.

A Honda aproveitou a realização do Salão de Pequim, na China, para apresentar o SUV e:concept. Trata-se de um protótipo de um SUV elétrico compacto que antecipa um modelo de produção que será primeiramente aposta no mercado chinês no final do próximo ano. Para já, ainda não é certo que venha a ser lançado na Europa.

Visualmente, o SUV e:concept afasta-se do Honda e, o utilitário que acaba de chegar ao mercado nacional. Ao invés, aproxima-se mais de uma versão atualizada do CR-V, embora com linhas mais futuristas, com uma frente sem grelha onde se destacam uns faróis rasgados. Já os farolins são unidos por uma faixa luminosa que se prolonga a toda a largura. É bem possível que as câmaras em vez de espelhos retrovisores cheguem à versão final.

O interior ainda não foi mostrado, mas sabe-se que este novo SUV elétrico da Honda, que será um concorrente direto do Nissan Ariya, estará equipado com novos sistemas de segurança e de assistência à condução, visão 360 graus por via de radar, além de uma interface dotada de inteligência artificial, “mirror screen” e atualizações “over the air”.

A Honda prevê apostar em seis novos modelos elétricos até ao final de 2022. Depois do Honda e será a vez do Jazz e:HEV, sendo ainda de esperar versões híbridas do Civic e do HR-V.

Deixe um comentário

*