Hyundai mostra carro elétrico de motor central com 810 cv

Hyundai RM20e View Gallery 6 photos

Protótipo RM20e antecipa a próxima geração de modelos N Performance.

A tecnologia relacionada com os carros elétricos continua a evoluir de uma forma exponencial e os construtores estão a estudar formas de conceber modelos de diferentes tipologias com “zero emissões”, incluindo modelos mais emocionais. O exemplo mais recente vem sob a forma do protótipo radical RM20e N (Racing Midship Sports Car). Trata-se de um modelo 100% elétrico que pretende abrir caminho para a próxima geração de competição, com cunho da divisão desportiva N Performance. Este modelo compacto feito com base no Veloster N surge com um sistema elétrico de 800V e um motor elétrico de colocação central traseira com 596 kW/810 cv de potência e 960 Nm, que permitem anunciar 0-100 km/h em menos de três segundos e 0-200 km/h em 9,88 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. O motor deste modelo elétrico de tração traseira é alimentado por uma bateria de 60 kWh.

Esta proposta surge munida de uma suspensão de tipo MacPherson com pinças de travão de seis êmbolos na dianteira e triângulos sobrepostos na traseira e pinças de quatro no eixo posterior. Calça jantes forjadas de 19 polegadas OZ à frente e de 20 polegadas atrás, com pneus de 305 mm de largura.

Com uma estética a condizer com estes números estonteantes, o RM20e (sucessor de outro protótipo, o RM19) surge equipado com um conjunto de ailerons e difusores, que lhe permitem gerar maior “downforce” em pista. Especula-se que este concept poderá abrir caminho para um modelo de produção Pirelli P Zero.

Deixe uma resposta

*