ABT puxa pela faceta mais feroz da Audi RS4 Avant

ABT RS4-S View Gallery 17 photos

Preparador eleva a carrinha a outro patamar estético e de performance graças a um kit aerodinâmico específico e ao motor V6 a chegar aos 530 cv.

A Audi apresentou a renovada RS4 Avant há sensivelmente um ano. E agora o preparador ABT Sportsline, habituado a trabalhar com matéria-prima oriunda da marca de Ingolstadt, trouxe a jogo a sua versão mais “apimentada” da carrinha de veia desportiva. Começando pelo motor, os homens da ABT oferecem dois níveis de potência extraídos do motor V6 2.9 turbo com 450 cv e 600 Nm distribuídos pelas quatro rodas. Assim, graças à tecnologia ABT Engine Control é possível ter 510 cv e 660 Nm, mais 60 cv e 60 Nm face ao modelo que lhe serve de base – para um incremento de performance de 0,2 segundos no percurso de 0 a 100 km/h, que passa a ser cumprido em 3,9 segundos.

Tal como é possível ver através das imagens, o preparador incluiu um kit em fibra de carbono nos lábios, lâminas dianteiras, arcos das rodas, spoilers e saias. A isso juntou ainda um sistema de escape em aço inoxidável com quatro ponteiras em carbono de 102 mm, um chassis com nova afinação, novas barras estabilizadoras em ambos os eixos, jantes carenadas ABT Aerowheel em preto brilhante de 21 polegadas e entradas de ar redesenhadas. Este pack contempla igualmente uma suspensão pneumática específica trabalhada pela ABT. Em opção, em troca de 1403 euros, está disponível uma suspensão de tipo coil-over. Por dentro, incluiu também novos tapetes e soleiras e vários logos RS4-S, incluindo no volante com detalhes em couro e carbono. As bacquets em carbono custam 3499 euros. Ao todo, este kit base custa 31.900 euros.

Para quem ache que é pouco, por mais 4133 euros, é possível adquirir a ABT Power S que permite extrair mais 20 cv e 20 Nm do motor, para um total de 530 cv e 680 Nm. Esta opção permite ainda desbloquear a velocidade máxima até 300 km/h.

Deixe um comentário

*