Piëch Automotive recruta ex-CEO do grupo VW

Piëch Mark Zero View Gallery 6 photos

Novo construtor de carros elétricos aposta em Matthias Müller numa altura em que prepara o lançamento do seu primeiro modelo de produção.

O surgimento de novos construtores dedicados à produção de automóveis exclusivamente elétricos é uma prática cada vez mais comum. Entre essas novas marcas, surge a Piëch Automotive, uma empresa fundada em 2017 por Rea Stark Rajcic e Anton Piëch, filho de Ferdinand Piëch (antigo CEO do Grupo Volkswagen) e neto de Ferdinand Porsche (o fundador da Porsche). Agora, depois um período de investimento e recrutamento, esta nova instituição está a preparar o lançamento do seu primeiro modelo.

Com esse objetivo em mente, Anton Piëch tem estado a contratar personalidades como Matthias Müller (o ex-CEO da Porsche e do Grupo Volkswagen) e Andreas Henke (o anterior Diretor de Marketing da Porsche). Ao mesmo tempo, o fundador tem procurado novos investidores e parceiros de desenvolvimento que consigam impulsionar a produção do “Mark Zero”, um protótipo com arquitetura modular que foi apresentado no Salão de Genebra em 2019.

Segundo refere Anton Piëch, o modelo terá o recarregamento das baterias mais avançado do mundo graças à tecnologia concebida pelo Desten Group, um parceiro estratégico. A sede de pesquisa e desenvolvimento da marca está a ser construída em Memmingen, na Alemanha, e espera-se que o Mark Zero chegue ao mercado já em 2022. O desportivo deverá possuir uma autonomia a rondar os 500 km em ciclo WLTP e custará cerca de 170 mil euros.

Deixe um comentário

*