Land Rover Defender original regressa com motor V8 de 575 cv

Land Rover Defender 110 by Bowler View Gallery 4 photos

Série limitada é assinada pela Bowler, o novo braço da SVO para fazer 4×4 “radicais”.

No final do ano passado, a Land Rover comprou a Bowler, uma empresa conhecida pela preparação de modelos da marca britânica e pelo desenvolvimento de modelo de competição de todo o terreno para provas de rally-raid. Integrada na divisão de operações especiais da Jaguar Land Rover, a SVO, a Bowler acaba de revelar uma amostra do seu primeiro projeto, que estará disponível a partir de 2021 num número limitado de unidades – provavelmente a um ritmo de uma dúzia por ano. Trata-se de uma versão “espigada” do Land Rover Defender 110 Station Wagon da primeira geração (L316), equipado com painéis em alumínio. Este que pode muito bem ser o sucessor espiritual do Defender Works V8 é conhecido pelo nome de código CSP 575. Este Defender especial será feito com base na Cross Sector Platform (CSP) que serviu de base ao Defender 90 que a Bowler levou ao rally-raid.

Aquele que é o primeiro modelo assinado pela Bowler desde 2016 conta debaixo do capot com o motor V8 5.0 com compressor, neste caso com 575 cv – tal como no Range Rover Sport SVR e no Jaguar F-Type SVR. Michael van der Sande, o patrão da SVO, não faz a coisa por menos e promete que o novo 4×4 será “um carro de ralis incrivelmente rápido para estrada”, ou não anunciasse 0-100 km/h em cerca de 4 segundos.

Para compor o ramalhete, este Defender by Bowler “road legal” vem equipado com quatro bancos desportivos, uma roll-cage e regalias modernas tais como o ar condicionado. Segundo o fabricante, cada unidade precisa de cerca de mil horas de trabalho de engenharia, envolvendo uma equipa a rondar os 30 elementos. O CSP 575 terá preços a começarem nos 223 mil euros no Reino Unido.

A Autocar avança que depois do Defender clássico, o “senhor que se segue” será o Defender “moderno” a receber o tratamento da Bowler. Posteriormente, estão em cima da mesa outros modelos da Land Rover a irem pelo mesmo caminho.

Deixe um comentário

*