Novo Subaru BRZ já tem data de apresentação

Subaru BRZ View Gallery 2 photos

A seguir à nova geração do coupé de tração traseira, que contará com um novo chassis e um substancial incremento de potência, é esperar pelo “irmão” Toyota GR86…

Infelizmente, devido à ausência de um importador, a Subaru está ausente de Portugal. Mas isso não impede que modelos como o BRZ não continuem a merecer a nossa atenção. Em especial quando a nova geração dará origem, tal como sucedeu na primeira encarnação, a um “irmão” da Toyota – esse sim com presença garantida no nosso mercado, desta vez como nome GR86 (em vez de GT86), cuja data de revelação deverá estar para muito breve.

O novo Subaru BRZ será apresentado a 18 de novembro. O novo coupé terá um novo chassis e será alvo de um substancial aumento de potência. A principal novidade será a introdução de um motor sobrealimentado, mais em concreto o 2.4 de quatro cilindros turbo boxer a gasolina com 256 cv – o mesmo que é utilizado no SUV Subaru Ascent, embora mais potente -, em associação a uma caixa manual. Isto significará um salto de 52 cv face ao motor atmosférico utilizado no modelo atual. As primeiras imagens (foto e vídeo) mostram as novas jantes de 10 raios, uma grelha maior, uma nova assinatura luminosa – no fundo, uma evolução estética, tal como o protótipo já fazia antever, embora sem perder a silhueta arredondada presente na dupla BRZ/GT86 atual.

Uma boa notícia é que Subaru confirmou que o novo modelo manterá a configuração de tração traseira. Resta validar se o novo duo manterá a base atual da Subaru ou se, em vez disso, adotará a base modular TNGA de origem Toyota, adaptando a plataforma do Corolla para tração traseira.

O interior promete ser substancialmente modificado, nomeadamente com o recurso a melhores materiais, novas funções de infotainment e funcionamento mais intuitivo. Outro dos objetivos é melhorar o espaço para pernas dos ocupantes dos lugares posteriores.

https://www.youtube.com/watch?v=gCXpEoiWwrI&feature=emb_title

Deixe um comentário

*