Ford revela Ecosport Active

Ford EcoSport Active View Gallery 7 photos

Versão mais radical e com maior altura ao solo do mini-SUV chega no final do ano.

A Ford decidiu enriquecer a gama do seu SUV de acesso à gama, o Ecosport, com uma nova versão Active, que deverá chegar aos concessionários ainda este ano. Esta versão de caráter mais aventureiro tem maior altura ao solo face ao modelo convencional – embora o valor ainda não tenha sido revelado. O Ecosport Active segue a mesma receita utilizada nas variantes com o mesmo nome nas gamas Fiesta, Focus e (do já descontinuado) Ka+, assumindo-se como uma das versões de referência de gama, mais equipada. Neste caso, o Ecosport Active beneficia de proteções de carroçaria adicionais em redor da carroçaria, nomeadamente nos arcos das rodas e para-choques dianteiro e traseiro, a que se juntam as capas dos espelhos e o tejadilho em preto brilhante. Além disso, acrescenta jantes de 17 polegadas (com pneus de medida 205/50 R17) com um desenho específico e com um acabamento em dois tons. Esta versão Active está disponível nas cores prateado Solar, amarelo Luxe, azul Desert Island, vermelho Fantastic e cinza Matter.

Por dentro, o mini-SUV conta nesta versão com luzes automáticas, sensores de chuva, ar condicionado, cruise control e vidros elétricos à frente e atrás. Os sensores de estacionamento traseiros, luz ambiente, o sistema de infotainment com ecrã de 8 polegadas e sistema de som com seis altifalantes são igualmente incluídos de fábrica. O Active distingue-se pelos revestimentos em couro com pespontos em azul, por exemplo, no travão de mão, bancos e volante.

O Ecosport Active beneficiou também ajustes a nível da suspensão, direção e inclui um diferencial anti-deslizamento. O modelo poderá ser encomendado com o motor 1.0 Ecoboost de 125 cv acompanhado de uma caixa manual de seis velocidades, com tração dianteira.

Deixe um comentário

*