Renovado Land Rover Discovery traz motores híbridos

Land Rover Discovery facelift View Gallery 31 photos

Da gama do SUV de sete lugares fazem parte opções entre 249 e 360 cv.

A Land Rover apresentou o facelift do Discovery, que já está disponível a partir de 86.095 euros e cujas primeiras unidades começarão a ser entregues em fevereiro de 2021. A grande novidade neste “make over” da atual geração do SUV de sete lugares, originalmente lançada em 2017, é a introdução de motores “mild hybrid” de 48V. Aliás, com exceção da versão de acesso a gasolina P300 (um 2.0 de quatro cilindros turbo de 300 cv), todos passam a ser MHEV, sendo possível escolher ainda entre o P360 (3.0 de seis cilindros com compressor elétrico) e os Diesel D250 e D300 (ambos com um 3.0 de seis cilindros com 249 cv e 300 cv, respetivamente). Todos os motores surgem de fábrica com tração integral e uma caixa automática de oito velocidades. A marca britânica diz que o Diesel aumentou a sua capacidade de reboque, sendo agora capaz de alcançar até 3500 kg. O SUV possui uma bagageira com 259 litros de capacidade com sete lugares, extensível a 2458 litros com a segunda e terceira fila rebatida.

A Land Rover apostou também no aprimoramento visual do Discovery, com a inclusão de novos faróis em LED, farolins em LED, grelha, para-choques e jantes de 20 a 22 polegadas. De modo a reforçar o aspeto mais desportivo, surge a versão R-Dynamic – com detalhes em preto no exterior, bancos em dois tons e pespontos no interior – na qual a marca acredita o seu foco de vendas. Todas as versões do SUV surgem equipadas com o novo sistema de infotainment Pivi Pro (o mesmo do Jaguar F-Pace e E-Pace) com ecrã de 11,4 polegadas, capaz de efetuar atualizações “over the air” e que promete um funcionamento mais intuitivo. De modo a colocar o novo ecrã, mais largo e disposto na horizontal e numa posição mais alta face ao anterior, a consola central que redesenhada na íntegra. As revisões não se ficam por aqui, com a inclusão de um novo volante, ao estilo do que está presente no novo Defender, os comandos da climatização também foram reconfigurados e existe um painel de instrumentos de 12,3 polegadas com novas funções, que surge acompanhado de um HUD a cores. Quem segue atrás passa a beneficiar de bancos com melhor apoio, ventilação individual, mesas tipo avião e novas tomadas USB.

De modo a reforçar as aptidões “off-road” do Discovery foi acrescentado o “Wade Mode” que otimiza as passagens a vau. Esta funções vem acompanhada da tecnologia ClearSight Ground View integrada na câmara. O SUV está disponível em Portugal nos níveis de equipamento Standard, S, SE, HSE, R-Dynamic, R-Dynamic S, R-Dynamic SE e R-Dynamic HSE

Preços:

Diesel
3.0D I6 249 cv AWD Auto MHEV Standard 87.854 euros
3.0D I6 300 cv AWD Auto MHEV Standard 93.019 euros

Gasolina

2.0 I4 300 cv AWD Auto Standard 89.093 euros
3.0 I6 360 cv AWD Auto MHEV Standard 86.095 euros

Deixe um comentário

*